Desenrola Brasil: golpistas promovem links falsos do programa na web para pegar dados e dinheiro

Criminosos pagam para impulsionar posts nas redes sociais e enganar endividados

Desenrola Brasil , programa do governo federal para renegociação de dívidas, mal havia sido lançado quando golpistas começaram a espalhar centenas de links fraudulentos nas redes sociais para tentar “roubar” dados pessoais e obter pagamentos de endividados. Os criminosos pagaram para aumentar o alcance de várias dessas postagens, que, em grande parte, usam imagens do governo federal, da Serasa e de outras instituições para fraudar uma suposta legitimidade e enganar internautas.

O caso foi revelado pela “Folha de S. Paulo”. No Facebook, O GLOBO também identificou, por exemplo, 62 anúncios iguais foram pagos por uma mesma página, intitulada “O Desenrola Brasil”. A página está rotulada na categoria de “Saúde/beleza” e fez quatro postagens, de imagens religiosas, a partir de 5 de julho. Desde esta terça-feira, porém, promove na rede social uma propaganda que promete liberar os descontos on-line.

Continue lendo: